quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meu Sonho Dormente


Por baixo dos lençois de meu coração, dorme o meu sonho andante. De luzes apagadas, num quarto só dela, artéria que pulsa com a sua respiração, bombeando-a por todo o meu corpo. E tremo, quase não respiro, como se outro ar cortasse o meu, e só um deles pudesse sair.


Adormecida já há muito, não a vejo desde a última memória que tenho, já gasta e tremida como a mente que a guarda poeirenta, em decadência e necessidade de ser substituída. Contudo, vejo ainda perfeitamente os seus cabelos negros que lhe dão pelos ombros, sua tez pálida mas viva e reluzente, seus olhos de mulher sóbria, forte e decidida, seu sorriso move-montanhas, sua voz quebra-meu-peito. Amo-a.


Amo meu sonho, e dentro de mim, ela sonha. E cá fora, sonho eu, vivo lá dentro. Sonho que andamos por calçadas gastas, ou que flutuamos por cima do mundo. Umas vezes ela pede que me sente, e beija-me o pescoço, fiel, e os meus arrepios são reais. Perduram para lá do sonho. Outras vezes, esvaio-me em sangue e chamo por ela, que lá vem, a correr, descendo de um céu distante como que por degraus invisíveis, mas os seus pés nunca chegam a tocar o chão onde morro. E acordo, sem sangue, com feridas interiores que duram e duram para lá do sonho.


Um sonho é o grito de uma alma por algo mais. É a nossa maneira de moldar a realidade, servindo-nos de um mundo alternativo que temos dentro de nós e que por isso podemos moldar livremente. É o que mantém grande parte de nós vivos. Ela é real, e vive por aí. Ela é sonho, quando a tenho nos meus braços alternativos, para lá dos cobertores que me aconchegam a alma enquanto durmo. E junto peças, escrevo sonhos, vivo mentiras e aguardo a queda do mundo, a passagem para o outro lado através de um portal de água salgada, como se feito por mil lágrimas de cada pessoa que chorou por amor. Porque, por agora, sonho acordado. E quando ela acordar - Deus meu - tudo o resto dormirá.


Pedro Antunes

4 comentários:

Parteculta disse...

Ao Mr. Kamon:

A música que tinha prometido, para além de a ver mais num outro tema, não ficou acabada porque a semana foi de loucos. Por isso fica aqui um outro post, espero que não seja repetitivo.
Quanfto à tua câmara, tá descansado que não saiu do meu quarto :P Quando precisares, só dizeres. [[]]

Pedro

Pseudónima disse...

Do melhor que já li, teu.
Fez-me sonhar.

Kamon disse...

Também sonho com a minha cam de volta. A sua lente observa a minha artéria, enquanto que a MiniDV, a sua fita, roda ao ritmo do coração, enquanto eu sonho avanço por um mundo sem sentido, porque a minha cam não está comigo. Porém, felizmente, a minha loura dá sentido à minha vida...
Morenas... pff!

Pedro disse...

LOLOLOLOLOL!!!!