terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um pouco de (má) educação...

A educação que nos dão é esta, está aí mesmo para as pessoas verem em montras de loja de electrodoméstico, ou mesmo em placares publicitários.
A educação que nos querem transmitir é a do politicamente correcto e da merda deste país do correcto que deve passar despercebido para que ninguém note que ele existe.
A educação que nos querem transmitir são clichés como estes, como tudo, como a vida.
Eu represento o contrário da educação que te dão, filho da puta, abre os olhos deixa de ser um mero clone.
Eu represento o anti-dogma, auto-destruição de valores adquiridos, injectados pela seringa da sociedade. Viciante.
Eu represento tudo o que não está correcto aos olhos de Cascais, Belém, S. Bento e a tua casa, quando esta é de bem.


E no teu encalço surgirá
o monstro da mediapulação,
que o cérebro ao povo arrancará,
e este não poderá criar uma opinião.

Filho da puta pensa por ti,
uma mente solidificada.
Escolhe bem quem manda por ti,
na cara sorriem, nas costas mandam facada...

Versos que parecem vir da barraca,
mas, na verdade, só te espeto com um pouco
de (má) educação para que do fundo do poço
emerjas, em vez de seres ninguém, nada...











Eu sou a educação que a tua mãe nunca te deu. Eu sou a revolta contra o pré-estabelecido, anarquia de estilo. Eu sou desenhos animados em filmes de acção. Eu sou nada a ver com nada e tudo de novo, a partir de meios banais. Eu sou poesia no meio de prosa, nunca sendo prosa poética. Eu sou contra todo o tipo de educação que nos ponha palas nos olhos. Eu sou contra arrogâncias de interpretações, nunca saberão tudo, filhos da puta...

Eu sim, sou liberdade. Eu sou um pouco de (má) educação.


Eduardo Rilhas

4 comentários:

Anónimo disse...

Yo!

Pseudónima.

Anónimo disse...

Um texto bardajão e verdadeiro, como se recomenda :P
Curti \m/

Kamon disse...

És um bocado mal educado e nem sequer estou a falar de arrotares em público.

"Eu sou contra todo o tipo de educação que nos ponha palas nos olhos."

Deixa-me que discorde disto, porque qualquer coisa que se pressupõe como educação é para abrir os olhos. Se tu falas, tendo noção plena do que dizes, da ignorância, hipocrisia das pessoas é porque tiveste uma educação para perceberes isso.

O texto está forte sim senhor, mas não é teu.

Alucard disse...

deixa-me só dizer que isto não era qualquer tipo de crónica, coluna de opinião, etc.