quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Calada




Jurar um dia de silêncio pelas mensagens não percebidas. Comunicar a todo o instante que estamos vivos e ninguém se conforma com isso. Praticar o código morse nas pestanas, mentir a sorrir com todos os dentes que se tem. Brincar às palavras sentidas. Cruzar os braços, as pernas e os ouvidos, para que ninguém, nunca, consiga magoar-nos a sério. Colocar ansiedade no lugar da língua e cuspir os medos, os pesadelos e nunca as palavras que morrem por elas, no vento que as deseja como ninguém. Como eu as odeio. Como eu as matava, se pudesse, só para que alguém me entendesse a mensagem, o silêncio. A noite e o preto.


(imagem do filme O escafandro e a Borboleta)



Cláudia Alves

6 comentários:

Maggie disse...

Só não concordo com: "Jurar um dia de silêncio pelas mensagens não percebidas."


As palavras são demasiado importantes.

Parteculta disse...

e eu concordo com tudo =)


sometimes:

'words are very unnecessary, they can only do wrong'


ta nice e bem escrito, como não esperava outra coisa.

Parteculta disse...

aquilo fui eu...


ed

Pedro disse...

Concordo e adoro. Sai daqui e vai escrever o teu livro :P
***

Alucard disse...

podes ir escrever o livro, mas nao saias daqui porque se nao nao fica muito mais talento por aqui

Kamon disse...

Se "cruzares" os ouvidos não me ouves e não ouves o meu AMO-TE