quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Litost



«Se me esqueceres, só (te peço) uma coisa, esquece-me bem devagarinho.»


Mário Quintana

Mesmo que o bem feito e dado seja renunciado e as mãos disfarcem o antigo toque, sei que quem se entrega às peles e veias nunca pode esquecer de forma cabal, verdadeira, o que um dia sentiu ao adormecer. Posso estar errada, mas gosto.

Existe tanto que viaja por nós. Existe um mundo que não nos pertence e, apesar da sua fixa e sádica consciência, se nos entale na dor que é ser feliz para se morrer. Eu quero ser ar do puro, morder a mala até à última paragem, viver do suor e das lágrimas mas ser eu a que parte, em vez de tanto que me fere os sentidos com a sua queda. Que parte por mim, que não deixa aviso ou pista sem ser o bilhete de passagem sem uso, por cima da mesa da sala.

O nó no roupeiro vazio, o mel nas pantufas oxidadas, a presença de flores carcaças, finadas em jarra faz hoje dois meses. Sorrisos emigrantes meus, no teu bolso de algibeira. E a mais doce viagem que os meus lábios ousaram fazer, na tua boca.


«Imagino que o mundo cresce em volta de Tamina, cada vez mais alto, como um muro circular, e que ela é uma relvazinha cá em baixo. Sobre essa relva cresce uma só rosa, a recordação do marido.»

em O livro do Riso e do Esquecimento, de Milan Kundera


Cláudia Alves

8 comentários:

Kamon disse...

Através do abstracto pões-nos a pensar, consegues escrever algo profundo e expressivo. Muito bom, já estás a merecer escrever aqui. lol
E que se algum de nós tiver que partir, que seja o teu coelho. Amo-te

Alucard disse...

realmente, existe mesmo muito que viaja por nós. E este texto fe-lo demasiado rápido. Li e reli. Gostei.

Pseudónima disse...

Obrigada pelos comentários, camaradas de impressões 'viajísticas'.

(Coelha, Wall-E! Coelha! olhó respeito. =P Mas concordo e, aliás, de outro modo não pode ser. Amo-te)

Anónimo disse...

Epa eu adoro as metáforas desta mulher! Se fosse metáforo comia-as todas! :P
Agora a sério, está genial, como aliás já estou habituado, e não sei mesmo o que hei de acrescentar...muito bom.

E parem de matar a Pimpas neste blog!

Kamon disse...

E para de te meter com a minha namorada! lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A tua namorada é que está a provocar! Tá a postar textos sensuais num blog cheio de rapazes! Eu não admitia! :P lolol

(tá mazé caladinho e trabalha no teu post paciência pa te aturar oh bargesso)

Maggie disse...

Eu gosto sempre de "ler" aquilo que não está escrito nos teus textos.

Gostei.

=)